
Grupo luiza barcelos calcados s.a
Localização: Belo Horizonte – MG
Descrição da Vaga: OBJETIVOS: Atuar na área de Segurança do trabalho, executando atividades ligadas à segurança e higiene do trabalho, utilizando métodos e técnicas científicas, observando dispositivos legais e institucionais que objetivem a eliminação, controle ou redução permanente dos riscos de acidentes do trabalho e a melhoria das condições do ambiente, para preservar a integridade física e mental dos colaboradores. Cooperar com as atividades do meio ambiente, orientando quanto ao tratamento e destinação dos resíduos industrias, incentivando e conscientizando o colaborador da sua importância para a vida. ATIVIDADES: 1. Informar ao empregador, através de parecer técnico, sobre os riscos existentes nos ambientes de trabalho e orientá-lo sobre as medidas de eliminação e neutralização. 2. Informar aos colaboradores sobre os riscos da sua atividade e das medidas de eliminação e neutralização. 3. Analisar os métodos e os processos de trabalho e identificar os fatores de risco de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho e a presença de agentes ambientais agressivos ao colaborador e propor a eliminação ou o controle. 4. Executar os procedimentos de segurança e higiene do trabalho e avaliar os resultados alcançados, a fim de adequar as estratégias utilizadas de maneira a integrar o processo prevencionista em uma planificação e beneficiar o colaborador. 5. Executar programas de prevenção de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho nos ambientes de trabalho com a participação dos trabalhadores, com o objetivo de acompanhar e avaliar seus resultados, sugerir constante atualização dos mesmos e estabelecer procedimentos a serem seguidos. 6. Promover debates, encontros, campanhas, seminários, palestras, reuniões, treinamentos e utilizar outros recursos de ordem didática e pedagógica com o objetivo de divulgar as normas de segurança e higiene do trabalho, assuntos técnicos, administrativos e prevencionistas, com vistas a evitar acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho. 7. Executar as normas de segurança referentes a projetos de construção, ampliação, reforma, arranjos físicos e de fluxos, com vistas à observância das medidas de segurança e higiene do trabalho, inclusive por terceiros. 8. Encaminhar aos setores e áreas competentes normas, regulamentos, documentação, dados estatísticos, resultados de análises e avaliações, materiais de apoio técnico, educacional e outros de divulgação para conhecimento e autodesenvolvimento do colaborador. 9. Indicar, solicitar e inspecionar equipamentos de proteção contra incêndio, recursos audiovisuais e didáticos e outros materiais considerados indispensáveis, de acordo com a legislação vigente, dentro das qualidades e especificações técnicas recomendadas, e avaliar seu desempenho. orientar as atividades desenvolvidas por empresas contratadas, quanto aos procedimentos de segurança e higiene do trabalho, previstos na legislação ou constantes em contratos de prestação de serviço. 10. Executar as atividades ligadas à segurança e higiene do trabalho com o uso de métodos e de técnicas científicas, com observação de dispositivos legais e institucionais que objetivem a eliminação, controle ou redução permanente dos riscos de acidentes do trabalho e a melhoria das condições do ambiente, para preservar a integridade física e mental dos colaboradores. 11. Colaborar com os órgãos e entidades ligados à prevenção de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho. 12. Atualizar os relatórios e planilhas de controles internos, pertinentes ao setor de atuação, mantendo informações confiáveis para facilitar tomadas de decisão estratégicas, permitindo que a equipe e a liderança tenham uma visão clara do desempenho e das necessidades do setor. 13. Propor e implementar melhorias no processo de sua área de atuação, assegurando seu alinhamento aos objetivos e definições estratégicas da empresa, 14. Conhecer a missão, princípios, valores, políticas e objetivos da empresa, cumprindo as normas de organização e convivência, 15. Realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo exercido, conforme orientação de superiores. REQUISITOS: Escolaridade: Ensino Técnico em Segurança do Trabalho. Certificações e registros necessários: Registro de TST comprovado Competências técnicas (Hard skills): Normas Regulamentadoras, primeiros socorros, Pacote Office -Microsoft. Competências comportamentais (Soft skills): Resolução de conflitos, relacionamento interpessoal, comunicação. Desejável: Cursos complementares de segurança no trabalho.Formação Acadêmica:Não informadoSalário:A combinarCargo:Auxiliar técnico de segurança do trabalhoEmpresa:Grupo luiza barcelos calçados s.aFabricação de calçados de couroRamo:Calçados e Couro
(EJ)
Nome da Empresa: Grupo luiza barcelos calcados s.a
Salário:
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