Empresa contrata

Especialista JIRA – Kalendae

Kalendae

Titulo da Vaga: Especialista JIRA

Localização: Nova Lima – MG

Descrição da Vaga: A Kalendae atua desde 2005 no mercado brasileiro, oferecendo serviços de co-sourcing e consultoria, além de desenvolvimento de aplicações, segurança da informação, consultoria em serviços de infraestrutura on premise e em cloud e capacitação em gerenciamento de serviços de TI e Negócios.Buscamos evolução contínua em nossos serviços voltada à satisfação de nossos clientes e realização de nossos colaboradores.

  • Experiência sólida como Administrador(a) ou Especialista em Jira, com conhecimento avançado na configuração e personalização da plataforma.
  • Familiaridade com os conceitos de metodologias ágeis (Scrum, Kanban) e experiência no gerenciamento de projetos ágeis utilizando o Jira.
  • Capacidade de criar e customizar fluxos de trabalho, campos personalizados e automações dentro do Jira.
  • Experiência em integrações do Jira com outras ferramentas (Confluence, Bitbucket, Slack, entre outras).
  • Conhecimento em Jira Query Language (JQL) para criação de filtros e relatórios personalizados.
  • Habilidade para fornecer suporte técnico e treinamento para equipes internas.
  • Boa comunicação, habilidades de resolução de problemas e foco em resultados.

Descrição: O profissional será responsável por administrar, configurar, personalizar e otimizar o uso do Jira, atendendo às necessidades específicas das equipes de desenvolvimento, operações e negócios, além de promover melhores práticas de gestão ágil dentro da organização.Responsabilidades:

  • Administrar e configurar o Jira Software, Jira Service Management e Jira Align, incluindo a criação de projetos, fluxos de trabalho, permissões e campos personalizados.
  • Customizar dashboards e relatórios para as diferentes equipes, garantindo a visibilidade de métricas de desempenho e progresso dos projetos.
  • Implementar e otimizar fluxos de trabalho (workflows), automações e integrações dentro do Jira para maximizar a eficiência das equipes.
  • Prestar suporte técnico para as equipes internas no uso da ferramenta, esclarecendo dúvidas e resolvendo problemas.
  • Treinar e fornecer orientações contínuas para os usuários do Jira, garantindo boas práticas na utilização da plataforma.
  • Trabalhar em colaboração com as equipes de TI, desenvolvimento e operações para alinhar as configurações do Jira com as necessidades do negócio.
  • Monitorar o desempenho do Jira e garantir que a plataforma seja escalável, segura e eficiente para a organização.
  • Realizar a migração e a integração de dados de outras plataformas para o Jira quando necessário.
  • Garantir que as práticas de gestão ágil (Scrum, Kanban, etc.) estejam implementadas corretamente e promovam a produtividade das equipes.

Diferenciais:

  • Certificação Atlassian (Jira Software Administrator, Agile Development, etc.).
  • Experiência com Jira Service Management (para equipes de suporte e operações).
  • Conhecimento básico em programação ou scripting (Groovy, JavaScript, etc.) para personalizações avançadas.
  • Experiência com integração de Jira em ambientes de DevOps.

Nome da Empresa: Kalendae

Salário:


Candidatar-se a vaga!

Para se candidatar a esta vaga visite jobviewtrack.com.