Empresa contrata

Analista de Sucesso do Cliente – YAPP

YAPP

Titulo da Vaga: Analista de Sucesso do Cliente

Localização: Belo Horizonte – MG

Descrição da Vaga: Oportunidade para Analista de Sucesso do Cliente Júnior para empresa de soluções SaaS para gestão de desempenho organizacional.Sua missão será promover a cultura de customer centric na empresa, garantindo qualidade nas interações e acompanhando indicadores como Churn, Health Score e NPS, além de gerenciar renovações e reversão de cancelamentos. Principais responsabilidades: Apoiar a promoção da cultura de customer centric em todas as áreas da empresa;Garantir o padrão de qualidade e de comunicação da empresa nos processos de interações com os clientes;Registrar e documentar todas as interações com cliente nos sistemas utilizados pela área (sensedata, pipefy…);Acompanhar os principais indicadores de relacionamento com o cliente (SAAS Metrics – Churn, Health Score, NPS…);Realizar renovações de contratos com a organização dos processos e levantamento de dados para a tomada de decisões;Realizar processo de reversão de cancelamento e downsell;Apoiar juntamente com o time na construção da jornada dos clientes, elaboração de playbooks e processos da área;Identificar dores dos clientes e propor soluções da empresa;Realizar relacionamento com uma carteira de aproximadamente 15 empresas que, contam com clientes de grande porte, garantindo a saúde do cliente ao longo de toda sua jornada;Contribuir com demais equipes da empresa esclarecendo dúvidas e realizando passagem de contexto de clientes;Realizar sessões de tira dúvidas com os clientes, objetivando a capacitação deles para utilização da solução;Garantir que o processo de comunicação com o cliente, em relação às ações de relacionamento com os clientes estejam atualizadas, através das ferramentas de CS;Apoiar benchmark entre os clientes da base;Identificar oportunidades de venda na base e repassar ao time comercial;Realizar venda de SSO (Single Sign-On), dentro da carteira de cliente;Realizar RTS (reuniões trimestrais de sucesso) pelo meet ou teams, definindo junto ao cliente os objetivos a serem alcançados, revisando e monitorando constantemente a evolução por meio de dados;Caso necessário, realizar visitas presenciais aos clientes para realização da RTS;Executar outras atividades correlatas, a critério da chefia imediata; Requisitos técnicos: Disponibilidade para atuar em modelo híbrido (Residir em BH ou região metropolitana);Ensino superior completo em: Engenharia de Produção, Gestão de Projetos, Administração, Comunicação, MKT ou áreas correlatas;Conhecimento das metodologias e métricas de Customer Success (CS) na prática;Conhecimento em mercado SaaS e experiência com clientes B2B;Diferenciais:Vivência em software de gestão da performance da rotina;Vivência em metodologias de gestão de performance, como BSC, gestão de metas, PDCA, FCA, métodos de solução de problemas, será um diferencial;Conhecimento da ferramenta Sensedata;. Perfil comportamental: Ser proativo (a) e ter senso de urgência para buscar resultados;Boa capacidade de comunicação (oral e escrita) efetiva;Ser muito organizado (a) para lidar com alto volume de informações e demandas diversas de clientes de segmentos distintos;Capacidade de construir relacionamentos interpessoais com o time e demais aéreas;Comprometimento: Assumir responsabilidades levando em consideração que as nossas atitudes impactam o resultado da empresa. Buscamos todos os dias transparência e protagonismo nas tarefas;Colaboração: Somos um time, onde compartilhar conhecimento e buscar soluções fazem parte do nosso DNA;

  • Local de trabalho: Belo Horizonte, MG
  • Regime de contratação de tipo: Efetivo – CLT
  • Jornada: Período Integral
  • Área e especialização profissional: Comunicação, TV, Cinema – Publicidade e Propaganda
  • Nível hierárquico: Analista

Escolaridade Mínima: Ensino SuperiorEfetivo – CLT

Nome da Empresa: YAPP

Salário:


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