
Expresso Nepomuceno
Localização: São Joaquim de Bicas – MG
Descrição da Vaga: Analista de Recursos Humanos – São Joaquim de Bicas MG – Vaga também para PcDCopiar linkErro ao copiar linkCompartilhar vagaLink copiadoTipo de vaga: EfetivoEfetivoModelo de trabalho: PresencialPresencialVaga também para PcD Vaga também para PcDDescrição da vagaRealizar atividades relacionadas aos processos de recursos humanos, compreendendo Recrutamento e Seleção, Administração de Pessoal, Benefícios e demais rotinas dos subsistemas da área, buscando as melhores práticas de mercado, conforme as diretrizes e normas definidas na empresa.Responsabilidades e atribuições
- Participar dos processos de recrutamento e seleção de pessoal, analisando solicitações recebidas das diversas áreas da filial, contatando com o cliente interno para apuração de detalhes sobre o perfil solicitado, consultando os CV´s recebidos, pesquisando sites e ouras fontes internas e/ou externas de recrutamento, a fim de atrair candidatos qualificados e atender as necessidades da empresa;
- Agendar e recepcionar candidatos, a fim de entender seus momentos profissionais, aplicando entrevistas, através de conversa direcionada em perguntas, avaliação comportamental e demais requisitos necessários a vaga disputada;
- Efetuar o agendamento dos exames admissionais, bem como controlar os retornos para a conclusão dos processos admissionais;
- Participar na integração de novos funcionários, para apresentação da empresa, informando sobre os benefícios, normas da empresa, entrega de uniforme, e demais instruções necessárias, objetivando o esclarecimento dos procedimentos internos da empresa;
- Atender aos funcionários, inteirando-se de suas dúvidas e necessidades, prestando esclarecimento ou efetuando o encaminhamento a pessoa/área responsável;
- Efetuar a agenda dos exames periódicos;
- Realizar atividades de controle dos benefícios oferecidos pela Empresa, preparando as planilhas de controle das datas programadas e efetuando inclusões / exclusões de funcionários e dependentes nos planos médicos e odontológicos, visando o atendimento a legislação vigente e cumprimento das políticas de benefícios em vigor na Empresa;
- Representar a empresa como preposto em homologações e audiências trabalhistas sempre que necessário;
- Efetuar, via sistema, o lançamento de cupons fiscais e de acertos do Caixa da filial;
- Realizar as atividades de controle das férias dos funcionários das filiais, atualizando planilhas, registrando as solicitações, atualizações e cancelamentos, e providenciando o envio dos avisos e recibos aos envolvidos;
- Manter, através do sistema, o controle de jornada dos funcionários, coletando informações junto ao relógio de ponto, lançando as fichas de ponto, analisando ponto a ponto, efetuando ajustes se necessário, conferindo Horas Extras, Adicional Noturno e Banco de Horas;
- Emitir, via sistema, os relatórios de controle de jornada, para conhecimento dos gestores;
- Participar de reuniões com as áreas da filial, prestando esclarecimentos, trocando ideias, alinhando novos procedimentos / projetos, entre outros;
- Solicitar, através dos termos, a mudança de escala dos colaboradores em conformidade a legislação vigente;
- Emitir requerimentos oficiais de afastamento de funcionários, através do INSS;
- Realizar os procedimentos de rescisões de funcionários, com base em avisos recebidos do Gerente, verificando prazos legais, motivos e enviando e-mail a matriz e solicitando, as informações necessárias para o andamento e conclusão dos processos das rescisões;
- Realizar, via sistema, lançamentos da Folha de Pagamento, referentes a pagamentos e descontos a serem processados;
- Cobrir férias de colaboradores de R. H. da filial, realizando atividades de características as já descritas acima;
- Responder pela implantação e divulgação do programa 5s da Filial;
- Atender e realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo, conforme orientação e solicitação do Superior imediato.
Requisitos e qualificações
- Ensino Superior em Psicologia, Administração de Empresas ou Tecnólogo em RH;
- Pacote Office Intermediário;
- Cálculos Financeiros;
- Conhecimentos intermediários nas rotinas e ferramentas de RH;
- Experiência na função.
Informações adicionais
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Etapas do processo * Etapa 1: Cadastro1Cadastro
- Etapa 2: Entrevista / Preenchimento de Formulários2Entrevista / Preenchimento de Formulários
- Etapa 3: Teste Psicológico3Teste Psicológico
- Etapa 4: Teste Pacote Office4Teste Pacote Office
- Etapa 5: Consultas/Saneamento Cadastral5Consultas/Saneamento Cadastral
- Etapa 6: Exame Admissional6Exame Admissional
- Etapa 7: Abertura de Conta/Documentos Admissionais7Abertura de Conta/Documentos Admissionais
- Etapa 8: Contratação8Contratação
VENHA FAZER PARTE DO NOSSO TIME!A Expresso Nepomuceno figura entre as 10 maiores empresas de Logistica do Brasil, e parte disso devemos ao nosso time, que está sempre em movimento pelas estradas do Brasil.Temos diversas oportunidades para as muitas áreas que atuam em toda a cadeia logística, em níveis que vão desde estagiários até a gerência plenas. Além disso estamos espalhados em +30 filiais e pontos de apoio por todo o território nacional, com certeza tem uma unidade nossa bem perto de você!Junte-se a +5.500 colaboradores que desde 1959 estão sempre em movimento!A Expresso Nepomuceno busca garantir que todos os seus colaboradores trabalhem em um ambiente livre de todas as formas de discriminação e assédio, seja ela por raça, cor, sexo, gênero, orientação sexual, idade, religião ou nacionalidade.
Nome da Empresa: Expresso Nepomuceno
Salário:
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