Empresa contrata

COMANDANTE PRAETOR 500 – Vale

Vale

Titulo da Vaga: COMANDANTE PRAETOR 500

Localização: Belo Horizonte – MG

Descrição da Vaga: Job Description:COMANDANTE PRAETOR 500Localidade: Belo Horizonte – Minas Gerais, BrasilPeríodo de inscrição: de [24/01/2025] a [31/01/2025]Quantidade de vagas: 1Graduação: Ciências Aeronáuticas ou afinsTipo de contrato: IndeterminadoModalidade de trabalho: Onsite – 100% presencialExistimos para melhorar a Vida e transformar o Futuro. JUNTOS.Como Comandante Praetor 500 você vai:a) Confirmar para que todos os tripulantes de seu voo estejam em condições físicas e de saúde adequadas à execução da operação aérea programada;b) Confirmar que todos os tripulantes estejam com suas habilitações válidas e com documentos que o comprove;c) Confirmar que os documentos da aeronave e os requeridos para a operação estejam a bordo;d) Providenciar para que o voo não seja continuado além do aeródromo adequado mais próximo quando um tripulante estiver com sua capacidade operacional comprometida por fadiga, doença ou falta de oxigênio;e) Providenciar para que o planejamento do voo seja feito de forma a permitir uma operação segura e eficiente, incluindo o cálculo de combustível, óleo e oxigênio necessários, bem como a verificação das informações aeronáuticas e meteorológicas e dos requisitos ambientais para os aeroportos de destino e de alternativa;f) Providenciar para que nenhum tripulante exceda os limites de jornada e que nenhum tripulante esteja em seu voo sem cumprir a regulamentação do aeronauta quanto aos períodos de descanso;g) Providenciar para que o Líder de Equipamento seja informado no prazo de 24 horas após o encerramento do voo, nos casos de exceder a jornada prevista na lei do aeronauta;h) Providenciar para que a realização do procedimento de análise de riscos operacionais do seu voo, FRAT, esteja em conformidade com os procedimentos estabelecidos pela Aviação Corporativa;i) Confirmar que a aeronave esteja aeronavegável antes da realização do voo, bem como se certificar de que qualquer restrição ou limitação presente seja considerada em suas decisões antes da partida dos motores;j) Assegurar que o despacho da aeronave, ou seja, os cálculos de peso, balanceamento e performance estejam dentro dos limites estabelecidos pelo fabricante de cada equipamento e que o Manifesto de Passageiros ou Manifesto do Voo seja processado conforme o procedimento específico da aeronave;k) Assegurar a realização da inspeção pré-voo da aeronave, antes de cada partida;l) Providenciar para que os requisitos de planejamento de voo sejam atendidos de forma eficiente e eficaz;m) Providenciar para que os passageiros sejam informados, antes do voo e sempre que necessário, sobre equipamentos e detalhes da aeronave relacionados com a segurança do voo;n) Providenciar para que a aeronave seja operada conforme normas estabelecidas, procedimentos da empresa, SOP e limitações operacionais estabelecidas;o) Providenciar para que a Coordenação de Voos seja informado, por meio de comunicação disponível, sobre as anormalidades relacionadas com o voo que possam afetar negativamente sua segurança e/ou o planejamento e a condução das atividades administrativas em terra;p) Providenciar para que problemas médicos ocorridos durante o voo sejam informados ao aeroporto de aterrissagem e que sejam providenciados o atendimento adequado e o respectivo registro;q) Providenciar para que os tripulantes estejam em seus assentos, com o cinto de segurança afivelado nas situações de pouso e decolagem, incluindo os suspensórios, e em rota, exceto quando sua ausência for necessária para a execução de alguma tarefa relacionada com o voo ou por necessidade fisiológica;r) Reportar ao serviço de tráfego aéreo as condições significativas de meteorologia encontradas em rota;s) Informar, através do meio mais rápido, a Coordenação de Voos, Gestor de Segurança Operacional e ao Centro de Controle Corporativo a ocorrência de eventos tais como acidente ou incidente, suspeita de doença transmissível, atos de interferências ilícitas ou aterrissagem em aeródromo que não seja o de destino definido no planejamento da operação;t) Assegurar que os registros de informações do voo e lançamento de panes sejam realizados conforme procedimentos estabelecidos pela empresa;u) Estar familiarizado com todos os aspectos relevantes da legislação e acordos de práticas e procedimentos da aviação civil nacional e internacional, conforme aplicável;v) Participar efetivamente do programa de gestão da segurança operacional da empresa;w) Informar, conforme procedimento específico de sua aeronave, o horário de pouso a Coordenação de Voos;x) Cumprir todas as diretrizes, procedimentos e padrões operacionais da aviação corporativa;y) Garantir, nos procedimentos de pré-voo da aeronave, que todas as bagagens, acompanhadas ou não, sejam identificadas, inspecionadas e protegidas.z) Garantir que em caso de identificação de qualquer bagagem ou material sem a respectiva identificação sejam desembarcadas ou descartadas da aeronave antes do fechamento das portas para o voo, sob risco de responsabilidade solidária em caso de ações administrativas dos órgãos competentesAUTORIDADEO Piloto em Comando é diretamente responsável pela operação da aeronave e tem a autoridade final e o poder decisório para tanto, desde o momento em que se apresenta para o voo até o momento em que, concluída a viagem, entrega a aeronave. Em uma emergência requerendo ação imediata, o Piloto em Comando pode desviar-se de quaisquer regras nos regulamentos aeronáuticos na extensão requerida para fazer face à emergência, comunicando os desvios posteriormente aos seus superiores na Vale e à Autoridade de Aviação Civil.A autoridade do Piloto em Comando inclui as prerrogativas de, diante de risco para a segurança, de interromper a operação e desembarcar ou recusar o embarque de passageiros e carga.O que esperamos de você:Possuir 4000 horas de voo: sendo 2000 horas de jato, 1500 horas em comando e 300 horas no modelo EMB-545 (E550);Possuir Licença de Piloto de Linha Aérea (PLA) na respectiva categoria das aeronaves operadas;Possuir habilitação para voo por instrumentos (IFR);Possuir certificado médico aeronáutico válido;Operar pelo menos um tipo de aeronave que esteja sob sua responsabilidade;Estar qualificado como Piloto em Comando pelo programa de treinamento da empresa e Manual Geral de Operações;Proficiência linguística: no mínimo ICAO nível 4;Desejável experiencia mínima de 6 anos em avião multimotor;Possuir as horas previstas no Manual Geral de Operações;Experiência na aviação executiva;Experiência em voos internacionais e longas distâncias é desejável;Desejável formação de nível superior em áreas correlatas à aviação, como Ciências Aeronáuticas;Cursos complementares de segurança de voo e análise de risco operacional são considerados um diferencial;Necessário capacidade de trabalhar sob pressão, tomando decisões rápidas e eficazes em situações adversas;Ter excelente habilidade de comunicação e liderança para coordenar de forma eficiente a tripulação e interagir com passageiros;Proatividade na identificação e mitigação de riscos operacionais e na implementação de soluções de segurança.Como é trabalhar na Vale?Para transformar o futuro temos de cuidar do presente. Apostamos em um ambiente cada vez mais aberto, em que as pessoas possam ser mais autônomas e buscar o seu desenvolvimento pessoal.Criamos para os nossos colaboradores um portfólio de treinamentos e capacitações técnicas, de gestão e de liderança ou transversais. Acreditamos em quem faz a nossa empresa.Solicitamos aos trabalhadores que se vacinem contra a COVID-19 e que apresentem o cartão de vacinação com os dados do imunizante, ou carteira de vacinação digital gerada pelo Conecte SUS.Um pouco do que a Vale oferece para você:

  • PLR – Programa de Participação nos Lucros e Resultados
  • Assistência Médica e Hospitalar, odontológica, farmacológica e vacinas
  • PASA – Planos de saúde para familiares de empregados ou para o próprio empregado, em caso de aposentadoria ou desligamento
  • Previdência Privada da VALIA
  • Vale-Alimentação e Vale-Refeição ou Refeições no trabalho concedidas em restaurantes industriais
  • Reembolso Creche ou Auxílio Babá para empregadas
  • Transporte fretado ou Vale transporte.
  • Gympass

Juntos, a gente transforma o futuro.A Vale tem uma história de transformação. Na mineração, atuamos para transformar recursos naturais em prosperidade e desenvolvimento sustentável. Na segurança, buscamos aprender com o passado para evoluir diariamente e se tornar referência de confiabilidade.Nossas pessoas fazem parte de toda esta jornada de transformação e evolução. Afinal, o nosso compromisso é com a vida. A Vale existe para melhorar a vida e transformar o futuro. Juntos.Acreditamos que a mineração é essencial para o desenvolvimento do mundo e precisamos deixar um legado para o meio ambiente, para as comunidades em que estamos e para todas as vidas que tocamos.Nos orgulhamos de empregar mais de 120 mil pessoas, em 30 países. Somente com esta força, nos tornamos a maior mineradora do mundo em minério de ferro, pelotas e níquel. Também atuamos nas áreas de logística, energia e siderurgia.

Nome da Empresa: Vale

Salário:


Candidatar-se a vaga!

Para se candidatar a esta vaga visite jobviewtrack.com.